PROFISSIONAIS DE SAÚDE CONDENADOS A SETE ANOS DE PRISÃO

 


PROFISSIONAIS DE SAÚDE CONDENADOS A SETE ANOS DE PRISÃO 


Dois funcionários de saúde foram condenados a sete anos de prisão e uma pena de expulsão do aparelho do Estado pelo Tribunal Judicial de Vilankulo, província de Inhambane. Um outro funcionário recebeu uma pena de dois anos.

Segundo a Rádio Moçambique, os réus, afectos no Hospital Rural de Vilankulo, participaram na cobrança ilícita a familiares de uma paciente que se encontrava internada naquela unidade sanitária e que, posteriormente, veio a perder a vida.

A sentença, lida hoje pelo Juiz Presidente do Tribunal Judicial de Vilankulo, Joaquim Matusse, refere que os condenados que à data dos factos exerciam as funções de farmacêutico, instrumentista, e de enfermeiro geral, exigiram ilicitamente a quantia de 15 mil e 100 meticais para prestarem assistência médica. 

O tribunal decidiu também que cada um dos dois condenados deverá indemnizar os familiares da vítima no valor de 300 mil Meticais por danos morais e materiais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MILHARES DE CIDADÃOS ESTRANGEIROS NA ÁFRICA DO SUL ESTÃO A DORMIR EM TERRA FRIA

Viatura do humorista “Mullato Show” envolvida em grave acidente de viação na madrugada de hoje, na Av. de Angola, Cidade de Maputo.

CAPITÃO DOS BAFANA BAFANA LAMENTA FALTA DE APOIO AFRICANO APÓS DERROTA NO MUNDIAL